CF PADRE JOSÉ DE AZEVEDO TIUBÁ

Praça Ludovia,s/ n° - Gardênia Azul - Rio de Janeiro - RJ | CEP: 22765-660 | ☎ Telefone: (21) 2427-8852
Funcionamento: Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h - Sábado das 08h às 12h
Gerente: Tatiana Rocha | CNES 000000 - ESF: 05 | ESB: 02

COMO CHEGAR FALE CONOSCO

Serviços e Metas

Acolhimento

Orientações sobre o nosso atendimento.

Saiba Mais

Nossas Metas

Ações em prol de assegurar a saúde com qualidade.

Saiba Mais

Multimídia

Acesso ao conteúdo audiovisual da unidade.

Saiba Mais

Nossa Equipe

Nossos profissionais e território de atuação

Saiba Mais

Postagens Recentes

sábado, 24 de agosto de 2013

Campanha "Vacinação em Dia"

Campanha "Vacinação em Dia"



A Clínica da Família Pe. José de Azevedo Tiúba, realizou o "Dia D" de mobilização da campanha nacional para atualização da caderneta infantil. A ação acontece até o dia 30 deste mês em todo o país. Crianças menores de cinco anos devem ser levadas aos postos de vacinação para que a caderneta seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a situação encontrada.

A meta é vacinar as crianças que não estiverem com a caderneta em dia. O público nesta faixa etária é estimado em 14,4 milhões de crianças. Na campanha, são oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche). As vacinas oferecidas são as mesmas da rotina.


Durante a campanha foi oferecido ações coletivas de saúde bucal com distribuição de kit's odontológicos e escovação supervisionadas.



Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS's) fizeram o papel de recreadores para as crianças, oferecendo material para desenho e outras brincadeiras que crianças gostam.

  


Aproveitando a movimentação, os ACS's estavam atualizando o cadastro definitivo (CPF, alteração de telefone, etc.).

Foram distribuídos 864 preservativos masculinos para os pais e a farmácia funcionou normalmente durante todo o período da campanha. Também foram feitos Cartões SUS, mas a procura não foi muito grande.


Na parte da tarde, todos da equipe estavam à espera do Dr. Daniel Soranz, Subsecretário SUBPAV/SMS-RJ, que veio acompanhado do coordenador do OTICS-RIO, Luiz Felipe Pinto. Para recebê-los estavam presentem também nosso coordenador de área, Dr. Leonardo El-Warrak, Cláudia Neves, Luciana Vilarinho e a gerente do OTICS-Barra, Flávia Rianelli. Nossa gerente técnica Rejane Corrêa agradeceu muito a todos, pelo prestígio da visita e pelo carinho em uma data tão importante como esta.






Hoje em Brasília-DF, durante a mobilização, o ministro Alexandre Padilha anunciou o lançamento do aplicativo Vacinação em Dia para tablets e smartphones, que será disponibilizado pelo Ministério da Saúde a partir deste sábado. A ferramenta é uma forma fácil, moderna e ágil de acompanhar o calendário vacinal de crianças e adultos. No dispositivo móvel, estão disponíveis todas as vacinas ofertadas pelo SUS e o usuário poderá cadastrar até 10 carteiras de vacinação.  A partir da inserção da primeira vacina no calendário, o aplicativo calcula quando o usuário deve comparecer novamente para uma nova imunização e envia um lembrete por mensagem. O calendário de vacinação cadastrado no aplicativo também pode ser enviado, por e-mail, para impressão. O usuário também irá receber um lembrete para comparecer aos postos de saúde a cada campanha sazonal, com destaque para o dia D, que normalmente acontece no primeiro dia da mobilização.  



O aplicativo funcionará em tablets e smartphones que utilizem sistemas operacionais iOS e Android 2.2 ou superior. A partir do lançamento, o usuário poderá baixar o Vacinação em Dia no Google Play e futuramente na Apple Store.





Durante a cobertura fotográfica, fiz a foto abaixo em homenagem à um grande colaborador de nossa unidade.


CONFIRAM TODAS AS FOTOS ABAIXO




















































































Infográfico

10 Grupos de Saúde
em nossa unidade.
1,068,633 Metros Quadrados
é o tamanho da nossa área de abrangência.
24.603 Usuários
beneficiados por nossa unidade.

Como eu Faço

Como eu Faço
Visita domiciliar, acolhimento e atividades de grupo
Vai Acontecer
Grupos e ações promovidos pela unidade que irão acontecer.
Conheça esta história
História contada por um ACS
Academia Carioca
Processo de trabalho e os principais resultados obtidos pelos educadores físicos.
Aqui tem
Certificado Internacional de Febre Amarela
Equipe
Estratégia Saúde da Família
Equipe
Estratégia Saúde da Família
Equipe
Estratégia Saúde da Família

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça Ludovia,s/ n° - Gardênia Azul

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 2427-8852