CF PADRE JOSÉ DE AZEVEDO TIUBÁ

Praça Ludovia,s/ n° - Gardênia Azul - Rio de Janeiro - RJ | CEP: 22765-660 | ☎ Telefone: (21) 2427-8852
Funcionamento: Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h - Sábado das 08h às 12h
Gerente: Tatiana Rocha | CNES 000000 - ESF: 05 | ESB: 02

COMO CHEGAR FALE CONOSCO

Serviços e Metas

Acolhimento

Orientações sobre o nosso atendimento.

Saiba Mais

Nossas Metas

Ações em prol de assegurar a saúde com qualidade.

Saiba Mais

Multimídia

Acesso ao conteúdo audiovisual da unidade.

Saiba Mais

Nossa Equipe

Nossos profissionais e território de atuação

Saiba Mais

Postagens Recentes

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Paz em Nossos Corações.

Paz em Nossos Corações.


Olá leitor!                                  


                                   O Ano de 2014 esta aqui bem pertinho de todos nós.

A Clínica da Família Padre José Azevedo Tiúba deseja a todos os nossos profissionais, usuários, parceiros e líderes um ano de muita paz, amor, realizações e conquistas.
Nossa mensagem de esperança para todos é que precisamos acreditar que podemos viver melhor precisamos ter otimismo para ver as oportunidades que a vida oferece e dar uma chance a nós mesmos para ser mais feliz. Lembre se na vida  os vencedores são pessoas que olham para cada situação com a esperança de poder resolvê-la ou melhorá-la. Não tenha medo de tentar mudar de ousar. Não percas a oportunidade de viver com alegria.
Olhe para o outro do mesmo jeito que você gostaria que olhassem para você.
Ouça mais, observe mais, faça mais! O importante é fazer.
Não tenha presa, mais faça, se não souber peça ajuda. Lembre se um olhar diz tudo!
Tempo é vida e a vida é pra ser vivida com qualidade, então cuide se.
Antes mesmo de saber o nome de alguém! Ame. 

Onde há trabalho, existe compreensão. Onde existe compreensão, há tolerância Onde existe tolerância, existe cooperação. Onde existe cooperação, existe humildade. Onde há humildade, existe amor. Onde existe amor, abre-se o caminho para Deus.
Francisco Xavier.


Feliz 2014 para todos!



















Agente Comunitária de Saúde líder em cadastro com CPF.

Agente Comunitária de Saúde líder em cadastro com CPF.

Olá Leitor!

Essa é a pessoa que entende como se faz!
Com a certeza de que o importante de tudo é o caminho do exercício de cidadania. Tratando se de um
Conjunto de fatores importante, como saúde, educação e emponderamento. Foi desta forma que a nossa Agente Com. de Saúde Cristina de Jesus aprendeu com sua equipe, mesmo ciente da importância da documentação ela ouviu muito as orientações de suas líderes. E mandou bem com o maior numero de Cadastro com documentação completa. “CPF"
Resistência apenas um, com questionamentos. Que temos que ter jogo de cintura para explicar as pessoas o por que.
Além de uma que acomodou se.
No bate papo informal com a nossa melhor.
Ela diz meu desafio em 2014 é convencer uma usuária tira o seu CPF. Estou já pensando em estratégias, já que ela quando pergunto diz: Esqueci mais eu vou amanhã tirar. Essa manhã nunca chega.
Eu sei que tenho muitos desafios a vencer alias isso pesa tanto para meu desenvolvimento profissional e pessoal.  Estamos aqui na Clínica da Família Padre José Azevedo Tiúba para dar o nosso melhor.  O trabalho em equipe é isso. Aprender juntos, amar junto fazer juntos.
Isso é qualidade de serviço.


A atenção é a mais importante de todas as faculdades para o desenvolvimento da inteligência humana.

Charles Darwin.








sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O diálogo juventude e Família

O diálogo juventude e Família


Olá Leitor.

O tema desse mês do grupo de jovens da Equipe Vitória Régia, foi diálogo em família. Com uma roda de conversa produtiva e descontraída. Cada um de nós pode contribuir com o desenvolvimento deles, com um diálogo aberto demostrando o quanto é importante a conversa entre a família. Falar e mostrar ao jovem como é necessário falar dos vitórias, das dificuldades e do desconhecido. Nada melhor que mostrar ao nosso próximo que a família é a nossa base. É bem verdade que o vínculo familiar fortalece o amor entre nós! A pergunta: Quem é sua referencia para falar das suas dificuldades, segredos ou curiosidade? A maioria respondeu a minha mãe. Então gente isso significa que o verdadeiro valor de uma família esta no caminhar de mãos dadas, não tem nada haver com, um belo berço, uma bonita cama, uma mega Tv de plasma. O bom mesmo é a prosperidade que tudo isso nos proporciona, no respeito na vivencia e na participação social. Afinal todos nós somos parte de uma família muito grande.
Ficou muito bonito a participação da equipe toda! A enfermeira Maria Augusta e suas Agentes Com. de Saúde, Thais, Sandra Moraes, Claudia Aline, Maria Neli, Naiara da Equipe Lagoas.
Carla Kandreva Farmacêutica que contribuiu muito, Ágata Reis ditando as regras da coordenação motora e Kakau Moraes as tias.


Sem Deus não há vida, sem família não há base e sem amigos não há mundo colorido.
 

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

AIDS e Solidariedade

AIDS e Solidariedade

Olá leitor! O que é o Dia Mundial de Luta Contra a Aids? Transformar o 1º de dezembro em Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi uma decisão da Assembléia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas – ONU. A data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/aids. A escolha dessa data seguiu critérios próprios das Nações Unidas. No Brasil, a data passou a ser adotada, a partir de 1988, por uma portaria assinada pelo Ministério da Saúde. Estamos aqui para mostrar como foi os dias que antecederam o Dia Mundial de Lutra Contra AIDS em nossa unidade. Com uma programação bem pensada,como por exemplo; receber os voluntários que chegaria na unidade para realizar a testagem. Quinta 28/11 e Sexta 29/11/2013 – Carro de som nas comunidades do território para divulgação. Sábado 30/11/2013 08hs - Abertura: Conscientização sobre a Campanha Fique Sabendo com a peça teatral: A Bela e a Fera – Acs Jurema e Kakau Moraes. 09hs- Ação Educativa Promoção da Saúde: “Tico e Teco” - Enf. Rodrigo e Dra. Patrícia 10hs - Panfletagem e corpo a corpo com a comunidade 11hs- Saúde Bucal no Fique Sabendo : Dra. Licionete 13hs- Roda de Conversa sobre DST e AIDS: Enf. Vanessa e Kakau Moraes 14hs – Panfletagem e corpo a corpo com a comunidade 15hs – “Viva melhor!!” – PACAS (Programa Academia Carioca da Saúde) 16:30hs – Avaliação da Campanha 17hs - Encerramento Não podemos esquecer de lembrar a todos que falar de sexo é o caminho certo para se evitar a Aids. E que amor, carinho e solidariedade é fácil de se oferecer basta você ter sensibilidade. Todos juntos contra Aids. Onde há amor e sabedoria, não tem temor e nem ignorância São Francisco de Assis
 

Infográfico

10 Grupos de Saúde
em nossa unidade.
1,068,633 Metros Quadrados
é o tamanho da nossa área de abrangência.
24.603 Usuários
beneficiados por nossa unidade.

Como eu Faço

Como eu Faço
Visita domiciliar, acolhimento e atividades de grupo
Vai Acontecer
Grupos e ações promovidos pela unidade que irão acontecer.
Conheça esta história
História contada por um ACS
Academia Carioca
Processo de trabalho e os principais resultados obtidos pelos educadores físicos.
Aqui tem
Certificado Internacional de Febre Amarela
Equipe
Estratégia Saúde da Família
Equipe
Estratégia Saúde da Família
Equipe
Estratégia Saúde da Família

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça Ludovia,s/ n° - Gardênia Azul

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 2427-8852