quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Gardênia vai pular Carnaval com camisinha na mão!

Olá Leitor. 

A festa que vem para alegrar geral, nos fazendo esquecer as tristezas esta chegando, com confete serpentina e camisinha não mão a Clinica da Família Padre José Azevedo Tiúba vai fazer a festa com a comunidade você esta convidado para fazer parte do Bloco Tiúba pra alegrar geral. Para não perder o costume, vamos saber o que o carnaval? A sua origem é no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior à quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval. Por isso somos livres para brincar! É no Brasil, no final do século XIX, começam a aparecer os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos "corsos". Brincar com consciência é a palavra que não devemos esquecer. Ter responsabilidade, não beber se beber não dirigir, evitar brigas e beber muita água para hidratar o corpo essa são as dicas da unidade para você usuário e leitor. Mais a fantasia que você não deve esquecer é a Camisinha, não sai sem a sua. 

A Unidade apresenta o seu refrão, para você não esquecer e sair com a camisinha na mão. 

Com a camisinha na mão 

Nesse Carnaval/ Sai pra folia/ Vai brincar e leve a camisinha/ Padre Tiúba e só folia / Distribuindo prevenção, saúde e alegria/ Estratégia da saúde da Família / Vem lembrar não esquece a camisinha. Um carnaval com prevenção/ É uma festa com camisinha na mão/ Refrão Evitando DSTs/AIDS e HIV/ Nesse carnaval/ Cuide de você/ Do amigo/ Da família/ da comunidade / Nesse Carnaval Padre Tiuba vem lembrar/ Um carnaval com prevenção/ É uma festa com camisinha na mão/ Refrão  

Então para você não ficar de fora, vem nessa sexta feiras as 9:00 levar diversão e prevenção para a comunidade. 


Autoria: Kakau Moraes.






Um comentário:

  1. Que a consciência seja a responsabilidade social e individual de cada um em sua comunidade. Resilência, comprometimento e diversão a todos. Que venha o Bloco Tiúba, prevenindo a todos com todas diversidades cultural no território.

    ResponderExcluir

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça Ludovia,s/ n° - Gardênia Azul

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 2427-8852