
O objetivo da atividade foi ampliar o conhecimento da flora do brasil, conhecer as instalações do jardim, fazer caminhada e estimular o convívio social.
Tivemos o acompanhamento de um guia de visitação que orientou o grupo e apresentou a história do jardim botânico além de uma técnica de enfermagem que fez aferição de pressão e glicose durante o passeio.
O motivo de grande ansiedade das idosas foi conhecer o orquidário e bromeliário com a presença de milhares de mudas do Brasil inteiro. O passeio foi agradável e o contato com a natureza para os idosos foi de extrema importância, principalmente para a idosa deficiente visual que pôde sentir o frescor do ar e tocar nos troncos e plantas que possuíam texturas diferenciadas.
Confira abaixo algumas fotos do passeio.

O próximo passeio já está sendo aguardado!
Quero parabenizar pelo Centro de Convivência do Idoso da CF PJAT, junto das alunas e alunos da Comunidade Gardênia e Programa Academia Carioca da Saúde pela promoção da saúde e diversificidade de atividades para a população.
ResponderExcluirVamos continuar realizando diversas atividades para a comunidade. Qualidade de vida e integração social.