sábado, 24 de agosto de 2013

Começa sábado (24) atualização da caderneta de vacinação



Começa neste sábado (24) a campanha nacional de atualização da caderneta de vacinação infantil. A data também marca o dia D de mobilização e divulgação nacional. A Clínica da Família Pe. Jose de Azevedo Tiúba vai atualizar o esquema vacinal até o dia 30 de agosto. 

O horário de atendimento da unidade para vacinação será entre 8 e 17 horas. Durante a campanha serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil para crianças com até 5 anos de idade. Todos os pais ou responsáveis por crianças nesta faixa etária devem comparecer a uma unidade de saúde com a caderneta para avaliação dos profissionais de saúde.

Nos casos em que alguma vacina não tenha sido aplicada, a criança receberá a dose na hora. Com esta ação a Secretária Municipal de Saúde pretende aumentar a cobertura vacinal e reduzir o risco de transmissão de várias doenças. Durante a campanha estão disponíveis doses das vacinas: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche). Os pais que não tiverem a caderneta de vacinação dos seus filhos devem comparecer a uma unidade de saúde para que seja feito a avaliação da situação vacinal de acordo com a faixa etária. A imunização só acontece quando as crianças completam todo o esquema vacinal, incluindo as doses de reforço previsto no calendário básico de vacinação do Ministério da Saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça Ludovia,s/ n° - Gardênia Azul

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 2427-8852