quarta-feira, 21 de março de 2012

Dia Internacional da Síndrome de Down


Quando algo nos é desconhecido, a tendência é colocar uma barreira e se distanciar. No caso da Síndrome de Down, é isso que muitas pessoas fazem. Por falta de informação e conceitos errôneos pré-concebidos, não entendemos e muitas vezes não sabemos lidar com a diferença. Como tratar, falar e conviver com as pessoas especiais? No Dia Internacional da Síndrome de Down, é obrigação tratar desse assunto!
Pra começar, vamos falar sobre a síndrome em si. Ela não é uma doença e sim uma anormalidade cromossômica chamada de “trissomia 21”, por existirem 3 cromossomos 21 ao em vez de 2 (o normal).  As pessoas com síndrome de Down costumam ser menores, possuem um rosto típico e tem um desenvolvimento físico e mental mais lento que as pessoas sem síndrome. Por não ser uma doença ou lesão, não há como tratar, retirar ou modificar a síndrome. Ou seja, ela não tem cura. Existem cuidados a serem tomados, mas veremos isso mais adiante.
Pessoas com síndrome de Down falam, andam, se expressam, frequentam a escola, trabalham e praticam esportes como qualquer outra pessoa. A diferença é que elas possuem um atraso no desenvolvimento motor e de linguagem, levando mais tempo para aprenderem a realizar uma tarefa ou atividade.


0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça Ludovia,s/ n° - Gardênia Azul

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 2427-8852