segunda-feira, 12 de março de 2012

Mais velhos e mais felizes?



Pesquisas dizem que quanto mais velhos somos, mais felizes ficamos. A Universidade de Warwick estudou os níveis de felicidade de 10 mil americanos e britânicos e descobriu que ela é uma curva em formato de U ao longo dos anos, tendo a sua parte mais baixoa perto dos 45 anos de idade e atingindo um pico na velhice.
Foram usadas 8 percepções, dentro delas a saúde em geral, dores, funções sociais e saúde mental. Por exemplo, o estudo constatou que pessoas que dormem entre 6 e 8 horas por noite tendem a ter uma saúde física e mental melhor do que as que dormem menos de 6 ou mais de 8 horas.
A conclusão foi que a felicidade pode aumentar junto com a idade pelo fato de pessoas mais velhas saberem lidar melhor com situações negativas. Pelo pensamento de ter “pouco tempo de vida”, os mais experientes também deixam de lado as pressões pessoais e profissionais, buscando ficar livres para fazerem o que curtem.
O interessante é que enquanto o corpo físico entra em declínio, a saúde mental cresce cada vez mais! Você está pronto para curtir a sua velhice em um pico de felicidade?

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça Ludovia,s/ n° - Gardênia Azul

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 2427-8852