Para a nutricionista, consumir uma refeição completa ou um lanche simples são essenciais antes de cair na farra. “Uma refeição completa deve incluir carne, carboidrato, muita salada, legumes cozidos e uma fruta de sobremesa”, ensina a nutricionista.
Se o objetivo é manter longe a indisposição e o cansaço, a dica é evitar alimentos gordurosos, carnes gordas, frituras, salgadinhos e doces de confeitaria. “Evite também alimentos que provocam a formação de gases, como feijão, couve, brócolis e couve-flor. Eles podem causar indisposição, cólica e desconforto intestinal, atrapalhando a festa. O açúcar dos doces também fermenta no intestino podendo causar gases”, explica.
Christina destaca que o consumo de bebidas alcoólicas deve ser moderado e nunca de estômago vazio. “O correto é intercalar o consumo de bebida alcoólica com água, sucos e isotônicos para evitar a ressaca. Atenção também ao consumo de energéticos, pois esse tipo de bebida pode alterar os batimentos cardíacos e acelerar a desidratação. O consumo deve se limitar a uma lata por dia”, alerta.
Após a festa, a recomendação da nutricionista é ingerir a tradicional canja acompanhada de torradas e uma boa noite de sono. “Dormir de 6 a 8 horas vai garantir a reposição das energias”, conclui.
Fonte: Jornal cidade
Fonte: Jornal cidade
0 comentários:
Postar um comentário